Conquistas.

Conquistas

O homem é um desbravador por natureza, já nasce com a árdua missão de conquistar a própria vida. Sua luta começa ao sair do ventre materno, quando consegue respirar e manter-se longe da aconchegante e protetora muralha uterina. Depois vem as descobertas do seu próprio eu, as primeiras palavras, os primeiros passos, o aprendizado e a sobrevivência.
Com o passar dos dias, meses, e anos, como uma aventura, tudo fica mais difícil, cada passo dado, literalmente é uma vitória alcançada. Somos impelidos a aprender sempre mais e a lutar por um lugar ao sol. Lugar que já temos reservado, mas que só nos pertencerá se realmente o conquistarmos e merecermos.
O conflito entre o querer e não poder, o combate ao desânimo, à sensação de impotência, incapacidade e exaustão, o embate aos sofrimentos impostos pelo dia-a-dia, gera muitas vezes angústia e até mesmo a depressão, fazendo com que deixemos de realizar nossos sonhos e atingir nossos objetivos. E justamente nesse momento devemos reunir todas as nossas forças, nos munirmos de fé, coragem, e vencer esse grande desafio. Essa batalha, talvez seja uma das mais difíceis, pois depende do sucesso de todas as outras, e de uma específica, a vitória sobre nós mesmos, nossa maior e mais importante conquista.
O homem é também um sonhador, pois sonha até mesmo acordado viajando por vezes em seu subconsciente tentando alcançar seus objetivos mais recônditos. Juntar o desbravador ao sonhador é o que fará a diferença. Somando-se a fé,essa vontade incondicional, juntos farão o combustível necessário para converter em garra esse ímpeto de vencer, de chegar onde queremos, realizar nossos sonhos e, enfim gritarmos ao mundo: Consegui, venci minha primeira batalha, conquistei meu lugar e o direito de continuar lutando pela vida!


R.Cássia
(05/12/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Obrigada,venha sempre que puder.
Mil Bjks!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti