Assinar:
Postar comentários (Atom)
Construindo enquanto aprendo. Aprendendo com a Pedagogia.
"Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que pouco sabem - por isto sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais".
Paulo Freire
1. Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet, proporcionando a expressão de idéias, pensamentos, reflexões e práticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção de evidenciar aprendizagens múltiplas
2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito dos aspectos de organização da escola do ensino fundamental (projeto político pedagógico, planejamento escolar, avaliação, organização curricular);
3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos apresentados na ementa da disciplina Escola Espaço Político Pedagógico 4;
4.Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo à propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além de servir como prática para pensar e praticar formas alternativas de avaliação na escola básica;
5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas;
6. Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões, das aprendizagens.
1. Atendimento aos propósitos gerais definidos.
2. Atendimento ao (s) propósito (s) específico (s).
3. Cumprimento de prazos (número de postagens definidas mensalmente, reflexões dos textos discutidos em sala de aula, socializações agendadas, envio de exercícios, etc.)
4. Construção processual (ao longo do semestre)
5. Organização das postagens, dos quadros, das imagens, relação fonte/cor/tamanho, relação cor da fonte e cor do fundo, etc. de forma que facilitem a boa leitura e a compreensão das produções.
6. Apresentação de análise/reflexão de todas as produções e de outros materiais incluídos;
7. Correção Gramatical das Produções Textuais (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.) – Uso da língua padrão: ortografia, pontuação, concordância, regência, coesão, coerência, etc.
8. Utilização de múltiplas linguagens tecnológicas disponíveis (vídeo, áudio, imagens, etc.).
9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas.
10. Apresentação de síntese conclusiva;
11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio
Apreender o processo pedagógico utilizando os instrumentos educacionais disponíveis, que possam auxiliar no progresso, beneficiando a aplicação, favorecendo os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com sua visita e seu comentário.
Obrigada,venha sempre que puder.
Mil Bjks!